Sem dúvida, o iPhone 15 Pro Max é um aparelho que merece muito destaque. Todavia, a questão que surge é se as recentes adições, como a adoção do USB-C, melhorias significativas nas câmeras e a elegância do corpo em titânio, realmente valem o investimento extra. Bom, a equipe do Compre Zen preparou uma análise a respeito do produto para que você tire suas dúvidas e decida se vale a pena comprá-lo.
Prós
- Estrutura de titânio;
- Sistema de câmeras de alta qualidade;
- Desempenho excepcional;
- Tela OLED extremamente brilhante;
- Conectividade USB-C.
Contras
- Inclusão de cabo USB-C 2.0 na embalagem.
Corpo de titânio do iPhone 15 Pro Max
No iPhone 15 Pro Max, a grande novidade é o uso do titânio para o corpo do dispositivo.
Visualmente, ele mantém o design que já conhecemos desde o iPhone 11 Pro Max, com suas três câmeras traseiras em um arranjo estilo “cooktop” e uma parte traseira feita de vidro. A mudança mais significativa é a substituição da moldura de aço inoxidável pelo titânio, um material conhecido por sua resistência e leveza.
Essa leveza é um dos destaques positivos do smartphone: apesar de manter a bateria, tela e estrutura, o iPhone 15 Pro Max conseguiu reduzir seu peso em 20 gramas.
Para complementar, as bordas ao redor da tela foram refinadas, o que melhora a experiência de segurá-lo.
Essas alterações não apenas adicionam um toque de elegância e modernidade ao dispositivo, mas também reforçam sua durabilidade e conforto no uso diário.
Botão de ação
No iPhone 15 Pro Max, uma das novidades interessantes é o novo botão de ação, que trouxe uma mudança em relação ao tradicional botão de silenciar encontrado nos modelos anteriores da Apple. Agora, além de poder silenciar o telefone, o botão de ação proporciona acesso rápido a diversas funções úteis. Por exemplo, você pode abrir a câmera com agilidade e ligar a lanterna, além de outras funções.
Essa adição é interessante porque simplifica o uso do smartphone no dia a dia.
Brilho de tela
No iPhone 15 Pro Max, a tela continua impressionante. Ela tem uma Super Retina XDR OLED de 6,7 polegadas que oferece até 2.000 nits de brilho, suporte para Dolby Vision, HDR10 e uma taxa de atualização de 120 Hz. Em outras palavras, proporciona uma qualidade de imagem excepcional em qualquer ambiente.
O notch – chamado de Dynamic Island – permanece sem grandes alterações em comparação ao modelo anterior. Ele ainda é uma característica marcante para exibir informações, embora não tenha recebido atualizações significativas neste ano.
A experiência multimídia do iPhone 15 Pro Max é elevada pelos seus alto-falantes estéreo de alta qualidade.
Esses alto-falantes oferecem uma definição excelente, separação de vozes e instrumentos, além de ter a presença de graves. No que diz respeito à qualidade sonora, o iPhone 15 Pro Max é um dos melhores smartphones.
Desempenho do iPhone 15 Pro Max
- Memória RAM: 8 GB;
- GPU: 6 núcleos;
- Processador: A17 Pro (3 nm);
- Sistema: iOS 17;
- Armazenamento: variável. Há opções de 256 GB, 512 GB e 1 TB.
Falando francamente, o iPhone 15 Pro Max entrega um desempenho excepcional em qualquer atividade que você precisar realizar.
O iOS 17 se destaca pela sua fluidez e familiaridade para os usuários que já estão acostumados com a Apple. Não há nenhum aspecto que deixe a desejar.
No AnTuTu, ele alcançou impressionantes 1.529.895 pontos.
Conexão USB-C
No iPhone 15, uma das mudanças mais notáveis é a adoção do USB-C em vez do Lightning. O modelo Pro Max vem com USB-C 3.1 Gen 2, permitindo transferências de até 10 Gbps, embora o cabo incluído não alcance essa velocidade máxima.
A grande vantagem dessa mudança é a conveniência de usar um único cabo para carregar e conectar todos os seus dispositivos compatíveis. Isso simplifica bastante a vida!
Câmeras do iPhone 15 Pro Max
- Ultrawide: 12 MP, f/2.2, 13 mm, 120º, PDAF;
- Telefoto: 12 MP, f/2.8, 120 mm, PDAF, OIS, com zoom óptico de 5x;
- Principal: 48 MP, f/1.8, 24 mm, OIS, PDAF;
- Frontal: 12 MP, f/1.9, OIS, PDAF.
Falando sobre as câmeras do iPhone 15 Pro Max, elas são praticamente idênticas às do modelo anterior, com a exceção do sensor telefoto, que agora oferece um zoom óptico de 5x em vez dos 3x anteriores.
Isso significa que você pode capturar objetos distantes com mais clareza e detalhes.
A qualidade de imagem é exatamente o que se espera de um iPhone de categoria profissional. Quando você está em ambientes bem iluminados, todas as câmeras entregam resultados excelentes em termos de cores vibrantes, nitidez, HDR e contraste.
A Apple também introduziu novas opções de “lentes” no iPhone 15 Pro Max, que são na verdade zooms digitais realizados a partir dos 48 MP da câmera principal. São simuladas lentes de 28 mm e 35 mm. Todavia, devido à natureza digital do zoom, pode haver uma perda de definição, especialmente em condições de pouca luz.
Em ambientes com baixa luminosidade, apenas a câmera principal se destaca, enquanto as outras duas podem perder um pouco de detalhes – apesar disso, ainda produzem resultados acima da média para smartphones dessa categoria.
Para os profissionais, o iPhone 15 Pro Max se destaca pela capacidade de gravar vídeos no formato LOG. Essa opção de gravação sem modificações permite que os editores tenham mais liberdade para ajustar as cores do vídeo durante a pós-produção. No entanto, é importante estar ciente de que os arquivos gerados podem ocupar bastante espaço de armazenamento.
Bateria e tempo de carregamento do iPhone 15 Pro Max: atendem às expectativas?
A bateria do iPhone 15 Pro Max é satisfatória. Ela pode não superar o iPhone 13 Pro Max, por exemplo, mas isso não é necessariamente um ponto negativo. Sua autonomia fica próxima das 24 horas.
Com um carregador de 25 W, o aparelho pode ir de 10% até 100% em cerca de uma hora e quarenta minutos.
Concorrentes do iPhone 15 Pro Max
O principal concorrente do iPhone 15 Pro Max é o Samsung Galaxy S23 Ultra.
Caso você tenha interesse em conhecer mais sobre o S23 Ultra, também é interessante conhecer o Galaxy S24 Ultra, que conta com uma review em nosso site.
Se você não tem interesse na Samsung, vale a pena dar uma conferida no iPhone 14 Pro Max, que é uma alternativa a este dispositivo, sem sair da Apple.
No fim do dia, o iPhone 15 Pro Max vale a pena?
Dizer se um dispositivo é 100% adequado para a sua realidade não é uma tarefa fácil, mas vamos analisar alguns pontos importantes sobre o iPhone 15 Pro Max. Eles podem ser decisivos para que você decida se vale a pena comprá-lo ou não.
Para quem grava conteúdo em vídeo e deseja uma maior flexibilidade na pós-produção, ele é uma alternativa interessante, por conta da capacidade de gravar no formato LOG.
Além disso, a inclusão do USB-C é uma grande vantagem, permitindo transferências de dados de até 10 Gbps e a possibilidade de gravar diretamente em um SSD em tempo real, o que é interessante para quem precisa de eficiência.
Por outro lado, para usuários casuais que já possuem um iPhone 14 Pro Max, por exemplo, o upgrade para o iPhone 15 Pro Max pode não ser a melhor escolha. As mudanças, além do USB-C e do novo botão de ação, não são tão grandiosas para justificar a compra desse aparelho.
Caso você queira adquirir o produto, basta clicar neste link para ser direcionado para a Amazon.
E se você gostou da nossa review, recomendamos que conheça os sites Compra Net e Nova Carioca para conferir mais reviews de produtos!
0 comentários