Xbox Series X: confira se o console vale a pena

Games e Consoles (entretenimento)

xbox series x

O Xbox Series X é um exemplo de design minimalista, com uma única curva e toda a estrutura. Quando você liga o novo console da Microsoft, uma interface parecida com a do Xbox One te recebe, e até o som do botão de ligar e desligar traz uma sensação de continuidade. O controle também permanece quase inalterado. No entanto, ao começar a jogar, a verdadeira transformação acontece: os jogos rodam de maneira suave, rápida e em impressionante 4K nativo.

Desde o momento em que você abre a caixa do Series X, a primeira impressão é positiva, pois a embalagem foi tratada com muito cuidado.

Quando você liga o Xbox Series X pela primeira vez, a configuração inicial é fácil e rápida, com a possibilidade de usar seu smartphone para fazer login e personalizar as configurações e preferências, tudo isso enquanto o console baixa e instala uma atualização de firmware.

Assim que tudo estiver configurado, há diversas opções para importar sua biblioteca de jogos existente para o Series X. Por exemplo, você pode não precisar baixar os jogos novamente. Caso o seu Xbox atual ainda esteja conectado à rede, é preciso apenas conectar o Series X à mesma rede.

Bom, para uma introdução, já demos muitos detalhes, e você pode ver mais detalhes do produto no decorrer desta review. Continue a leitura!

 

COMPRE AGORA

 

Design e sons

O design do Xbox Series X mistura minimalismo e ousadia, sendo possivelmente o mais elegante da linha Xbox.Na vertical, suas medidas compactas ajudam a manter a segurança do videogame.

O topo do Series X é um destaque no design: a tela de ventilação côncava não só oferece uma ótima funcionalidade, mas também um visual premium. A cor verde na parte interna dos pequenos furos chama a atenção e dá a impressão de que o console está iluminado o tempo todo.

xbox series x

Na parte frontal, há o botão de ligar/desligar, uma porta USB 3.2, entrada para discos com botão de ejeção e um botão para sincronizar o controle. Quando vamos para a parte de trás, há uma saída HDMI 2.1, duas portas USB adicionais, a entrada de energia, uma porta Ethernet e o slot para expandir o armazenamento interno. As portas HDMI-in e ópticas do Xbox One não estão presentes.

Por outro lado, o sistema de ventilação do Xbox Series X é extremamente silencioso. Mesmo ao rodar jogos em 4K a 60 quadros por segundo, o console é quase inaudível. Em termos de temperatura, o Series X também se destaca.

 

COMPRE AGORA

 

Diferença entre gerações

Se você já teve um Xbox One, navegar pelo novo Series X será uma experiência bastante familiar. Isso pode ser um pouco decepcionante para quem espera uma revolução com cada nova geração de consoles. Contudo, a Microsoft optou por manter a continuidade, preservando uma interface que, após muitos refinamentos, funciona bem. Ela possui todas as funções e app third-party que estamos acostumados, sem os problemas e retrocessos que ocorreram quando o Xbox One foi lançado.

No Series X, a interface é mais rápida e responsiva, com muitas funcionalidades acessíveis pelo botão Guia no controle. Algumas configurações ainda podem ser difíceis de encontrar, mas a função de pesquisa no sistema, semelhante ao Windows e ao iPhone, permite que você faça buscas.

O novo controle do Xbox não possui grandes novidades. Todavia, as pequenas mudanças no D-Pad e o novo botão de compartilhamento trazem melhorias notáveis que afetam positivamente todos os jogos, independentemente da geração do Xbox. Além disso, o controle é uma excelente opção para jogar no computador, celulares e tablets.

xbox series x

O ponto forte do Xbox Series X é seu impressionante poder de processamento de 12,1 teraflops. Embora essa não seja a melhor medida de velocidade, no papel, o console é duas vezes mais poderoso que o Xbox One X e cerca de 20% mais potente que o PS5.

Se a prioridade é a taxa de quadros em vez da resolução, alguns jogos no Series X oferecem a opção de rodar a 120fps. Contudo, duplicar a taxa de quadros geralmente implica diminuir a resolução. Além disso, nem todas as TVs 4K ou cabos HDMI suportam 120Hz, embora a Microsoft tenha acertado ao incluir um cabo 120Hz na caixa.

A diferença entre 60Hz e 120Hz não é tão marcante, e talvez não valha a pena interferir na resolução por isso. Porém, isso é algo bem pessoal.

 

COMPRE AGORA

 

Armazenamento e velocidade do Xbox Series X

O grande trunfo do Xbox Series X é o SSD NVMe de 1 TB, que favorece muito o tempo de carregamento dos jogos. O SSD realmente transforma a experiência de uso do console.

No entanto, uma preocupação é o quanto dos 802 GB de espaço utilizável será rapidamente preenchido com jogos grandes.

xbox series x

O Quick Resume é uma funcionalidade do Series X que merece ser destacada. Poder continuar um jogo exatamente de onde parou é um grande avanço em termos de usabilidade. Demora apenas alguns segundos para escolher um jogo e continuar jogando, sem precisar passar pelas telas de início, menus principais ou carregar o último checkpoint.

 

COMPRE AGORA

 

Conclusão

O Xbox Series X é um console muito interessante e, para os fãs da Microsoft, ele é um prato cheio. Suas especificações são boas, e o design é lindo!

Para comprar o produto, você pode acessar este link da Amazon.

Se esta review foi útil para te ajudar a entender mais sobre o Xbox Series X, não deixe de conferir os outros conteúdos do Compre Zen, e também dar uma olhada nos sites Compra Net e Nova Carioca.

 

COMPRE AGORA

 

Parceiros

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *